CPR  Centro de Pesquisas Religiosas

O que é o CPR?

É uma missão evangélica independente e sem vínculos administrativos com qualquer grupo. É mantido por ofertas e não visa fins lucrativos. Objetiva alertar os servos de Jesus Cristo contra a sedução das seitas heréticas, incentivando-os e despertando-os para “batalhar pela fé que foi entregue aos santos” (Judas 3). Tem também como meta estimular os verdadeiros cristãos a uma participação mais intensa na execução da GRANDE COMISSÃO (Mt 28:19-20) a fim de alcançar, sobretudo, os perdidos nas seitas. O CPR entende que quem ainda não pertence realmente a Jesus é um adepto de seita e precisa ser alcançado, esteja tal pessoa até mesmo dentro de igrejas ditas evangélicas.

O CPR surgiu em abril de 1994, na cidade do Rio de Janeiro, como fruto do esforço de alguns irmãos que estavam se dedicando a testemunhar e ministrar nas igrejas, e, especialmente, aplicavam-se a alcançar os perdidos nas seitas para Jesus. É sucessor da MIPES – Missão para Evangelização das Seitas, e da ATJ – Associação Testemunhas de Jesus, nomes que identificavam a missão de alguns jovens que trabalhavam com seitas, especialmente Testemunhas de Jeová, desde março de 1991.

Como tudo começou ?

Foi a partir de um trabalho coordenado pelo ICP – Instituto Cristão de Pesquisas (São Paulo-SP) visando alcançar os TJ na cidade do Rio de Janeiro, em agosto de 1988, que se concebeu o CPR. Tributamos nossa gratidão a alguns pastores, em especial Natanael Rinaldi, Paulo Romeiro e Joaquim Andrade, na ocasião líderes do ICP, que forneceram conhecimentos e desafios a Paulo Pimentel, então pastor da Igreja Batista do Riachuelo, bairro carioca. Pimentel deixou o pastorado da igreja a fim de seguir para um desafio em Santa Catarina como missionário “fazedor de tendas” da Junta de Missões Nacionais (Convenção Batista Brasileira). Iria como funcionário do Banco do Brasil para a cidade de Blumenau. Entendendo não ser esta a vontade de Deus para sua vida, permaneceu na cidade carioca e, em março de 1991, visitou um congresso internacional da Nova Era e iniciou visitas regulares a um salão do reino dos TJ (testemunhas-de-jeová) no bairro do Engenho de Dentro. “Expulso do salão” seis meses depois por estar questionando muito seus ensinos, armazenou mais experiências e conhecimentos que vieram a ser o combustível para começar o CPR.

Em 1992 alguns irmãos se aproximam de Pimentel no ideal de alcançar os perdidos nas seitas. Destacamos André Marins, Cícero Pereira da Silva (ex-kardecista), e Aldo dos Santos Menezes, TJ convertido a Cristo em fevereiro daquele ano como fruto do trabalho do ICP no congresso dos TJ no Maracanã em agosto de 1988. Outros se juntaram aos trabalhos realizados por aqueles jovens, vindo a resultar na organização do CPR em 1994 na cidade do Rio de Janeiro. Seu primeiro escritório foi na Av. Rio Branco, no centro carioca, onde funcionou por um ano.

Desde 1995, o CPR está localizado na cidade serrana de Teresópolis – a 90 Km do Rio – de onde produz e distribui material sobre as seitas, publica o jornal Desafio das Seitas, coopera com as igrejas na obra de evangelização, oferece palestras e seminários nas igrejas.

O CPR não cobra para dar palestras. A cobertura das despesas deve ser feita por quem convida e a oferta para os palestrantes é voluntária. Entretanto, convém ressaltar, o CPR tem despesas mensais com aluguel, telefone, internet, material de escritório, e outras, que precisam ser pagas.

SE DESEJAR SER UM MANTENEDOR DO CPR, deposite sua oferta espontaneamente numa das contas bancárias abaixo, pelo que seremos muito gratos pois assim esse ministério pode continuar suas atividades. Registre-se, também, que o CPR não paga salários aos irmãos que cooperam no escritório nem a funcionário algum. As ofertas são usadas unicamente na execução dos trabalhos.

Deposite em nome do CPR
Banco do Brasil ag 0741-2   cc 4951-4
Bradesco          ag 0542-8   cc 38665-0

Que bom seria se em cada município houvesse alguém ou uma equipe para executar a nobre tarefa de defender o Evangelho (Fp 1:16), servir à Igreja, e resgatar os perdidos nas seitas para o Reino de Deus! Cristãos do tipo tessalonicense conforme lemos em 1 Tessalonicenses 1:7-10 que diz:

7. De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia.

8. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;

9. Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,

10. E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

Você ou sua igreja podem se envolver na busca dos perdidos nas seitas?

 

CARTAS PARA O CPR

 

Centro de Pesquisas Religiosas

ou somente

CPR

Caixa Postal 950

Teresópolis, RJ

25951-970

Telefax: (21) 2643-2325 - Email: cpr94@terra.com.br - http://www.cpr.org.br/